sexta-feira, 27 de novembro de 2009

FUNAC filia-se à Associação Brasileira de Ouvidores/Ombudsman (ABO)


Através de seu Presidente, Prof. Olavo Oliveira Lopes, a FUNAC agora possui suas atividades na área de ouvidoria regulamentadas pela maior e mais representativa entidade de classe de Ouvidoria, a ABO/Nacional.

Com a chancela, a entidade, através do Presidente, passa a ter registro de membro efetivo da entidade em nível nacional. Isso só comprova a credibilidade da Fundação, já que a ABO é uma das mais respeitadas insitituições do país, bem como de toda America Latina. Recentemente a ABO participou da organização do 2o. Seminário Internacional de Ouvidorias, realizado em novembro, em São Paulo.

"Para nós, a vinculação com  a ABO é sinônimo de crescimento da Fundação e garantia de um trabalho certificado.

Infelizmente, algumas instituições insistem em iniciar atividades na área de ouvidoria com pessoas sem qualificação alguma, isso só compromete a imagem do entidade ouvidoria e a própria instituição que adota este tipo de medida.

Nossa Fundação, seguindo a filosofia da ABO, busca trabalhar para a melhoria da qualidade das Ouvidorias, orientando para um trabalho sério, efetivo e oferecendo instrumentos necessários para isso, como cursos e consultoria" informa o Prof. Olavo, Presidente da FUNAC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário